Testemunhas de Jeová acusados de ocultar mais de mil casos de pedofilia nas últimas décadas

Samuel Laudilio
1


As Testemunhas de Jeová teriam omitido e ocultado mais de mil casos de pedofilia entre seus membros na Austrália, por mais de seis décadas. A acusação foi feita pela Comissão Real, um organismo público criado em 2013 para lidar com casos de abusos contra crianças.

A Comissão Real da Austrália descreveu as Testemunhas de Jeová como uma seita insular, com regras pensadas para desestimular as denúncias de abusos sexuais.

“A evidência de que a igreja não informou às autoridades civis nenhum dos 1.006 supostos casos sexuais identificados pelas Testemunhas de Jeová desde 1950, será apresentada à Comissão Real”, afirmou Angus Stewart, o conselheiro superior assistente da Comissão, na última segunda-feira, 27 de julho.

De acordo com Stewart, as investigações apontam para a omissão intencional dos crimes: “Isto sugere que existem práticas na igreja das Testemunhas de Jeová para reter informações sobre os delitos de abuso sexual infantil, impedindo de apresentar alegações sobre os abusos sexuais contra crianças à polícia ou às autoridades competentes”.

De acordo com o Religión Digital, as Testemunhas de Jeová somam cerca de oito milhões de membros em todo o mundo, e são popularmente conhecidos por suas campanhas de conversão feitas de porta em porta. Na Austrália, a denominação reúne cerca 68 mil adeptos.

A Comissão contou com o depoimento de dois membros das Testemunhas de Jeová, identificados pelas iniciais BCB e BCG, que em breve deporão às autoridades, com acusações contra membros mais antigos da igreja, que os induziram a não denunciar os abusos a que foram submetidos.

A igreja, no entanto, se defende afirmando que expulsou 401 membros em processos internos após tomar conhecimento dos abusos, e alega que o regulamento exige que se apresente duas ou mais testemunhas para que se convoque o comitê que trata dos casos.

O levantamento da investigação apontou que dos 401 expulsos, 230 receberam permissão para voltar à comunhão, e que em 125 casos, a falta de testemunhas abortou o processo logo no começo.

Gospel+           Via: www.PortalValeGospel.com

Postar um comentário

1Comentários

Só aceitaremos comentários com identificação, sem ofensas ou palavrões.

  1. Os dogmas das "Testemunhas De Jeová" induzem as pessoas que nela são persuasidos a acreditar que todas as outras pessoas de bem no mundo inteiro são do demônio.
    Uma religião que foi criada pouco antes da primeira querra mundial por Russel, era Masson de grau 33 - máximo.
    Morreu e em seu testamento fica as provas que era masson, todos os símbolos massons na pirâmide de seu túmulo.
    Fazem o que eu digo mas não façam o que eu faço, é o pensamento de um testemunha de jeová, pois para viverem e prosperarem na sociedade mundial atual, fazem coisas que até o capeta duvida, em suas empresas e em seus empregos, vivem na sociedade capitalista, gostam de ir em shopping center, comprar carros, fazer viagens, gastar muito dinheiro em salão de beleza. Enfim; vivem a vida normalmente como uma pessoa qualquer, mas dizem que está errado, que isso não pode ser feito, que tudo isso é coisa do capeta, não é verdade? Então; cadê a coerência, porque não vão viver no mundo que eles almejam, não vão sabem porque? Poirque tem que ter um otário para pagar as suas contas e dívidas, alguém para bancar suas carreiras profissionais mal sucedidas e traumas psicóticos, síndromes do medo, depressão e complexo de inferioridade. São as pessoas que traduzem o verdadeiro signficado da palavra "HIPOCRISIA", criticam a igreja católica pela pedofilia né...... pois é: só na Austráliua tem 1006 casos descobertos e algumas desassociações(poucas, porque outros mais influentes voltam depois de um tempo ), nos EUA foram condenados a pagar 11 milhões de euros para uma mulher que por 20 anos foi estuprada por " ANCIÃOS". Uma religião não pode ter um homem como fundador, como mentor de dogmas e doutrinas, uma religião nasce e se desenvolve na cultura de um povo com seus antigos costumes e verdadeiros ideais cristãos, que é a de : Doação a pessoas necessitadas, casamento entre homem e mulher ( até o gay do PRINCE é testemunha de Jeová, quer mais viado que esse coisa aí?), enfim; seguir os 10 mandamentos de Deus, mais nada já tá bom.

    ResponderExcluir
Postar um comentário