Apesar do aumento dos ataques violentos nos últimos meses, as celebrações de Natal teve lugar em todo o país, a maioria sem incidentes.
Primeiro ministro Benjamin Netanyahu estendeu a mão para os cristãos na sexta-feira para entregar um cumprimento especial do Natal de Jerusalém.
"De Jerusalém Desejo comunidade cristã de Israel, e os cristãos em todos os lugares, um Natal muito feliz e um ano novo feliz", disse Netanyahu em uma mensagem de vídeo.
"Tenho orgulho de dizer que Israel é um dos poucos países do Oriente Médio, talvez o único país no Oriente Médio, onde os cristãos são verdadeiramente livres para praticar sua fé abertamente, livremente, para celebrar o Natal e outros feriados cristãos."
Apesar do aumento dos ataques violentos nos últimos meses, as celebrações de Natal teve lugar em todo o país, a maioria sem incidentes.
Netanyahu referido O Estado de Israel como "um farol de liberdade em um Oriente Médio", e assegurou minoria cristã de Israel de que a liberdade religiosa e de expressão continua a ser uma parte sagrada da narrativa democrático de Israel.
"É minha fervorosa esperança, minha fervorosa oração, que 2016 é marcado por uma maior segurança e liberdade para todos os cristãos em todo o Oriente Médio. Desejo a todos os nossos amigos cristãos muito o Feliz Natal."
JP Via: www.PortalValeGospel.com
Netanyahu envia saudação de "feliz Natal" aos cristãos de Israel. Assista:
dezembro 25, 2015
0
Só aceitaremos comentários com identificação, sem ofensas ou palavrões.